A Homeopatia visa estimular o organismo para uma recuperação natural, não apresentando os efeitos colaterais da alopatia. A maior parte dos medicamentos tem origem vegetal, mas também podem conter substâncias minerais e animais. Essas substâncias são diluídas e o medicamento é apresentado na forma de glóbulos, tabletes ou líquido.
O medicamento prescrito baseia-se não somente na doença, mas em todo o quadro apresentado pelo paciente, que é analisado individualmente. Ou seja, diferentes pacientes com a mesma doença podem receber diferentes medicamentos homeopáticos.
As indicações para uso da homeopatia são diversas, como em alergias, insuficiências renais, doenças cardíacas, pulmonares, articulares, alterações endócrinas, metabólicas e comportamentais. Além disso, pode ser usado em conjunto com a alopatia.
História
A homeopatia surgiu no final do século XVII, quando foi criada por Samuel Hahnemann. É considerada uma medicina holística, pois analisa o animal como um todo, não apenas a doença. Seus medicamentos promovem estímulos energéticos, atuando de maneira suave e potente, e equilibrando a energia vital do indivíduo. Busca a cura do paciente e, quando não for possível, a melhora de sua qualidade de vida.
Copyright 2023 © Alguns direitos reservados