Leia nosso Post

Carnaval pet

Carnaval chegando! Se for viajar, não esqueça do seu pet

Época de carnaval é sinônimo de viagem para muitas pessoas, mas nem sempre os planos incluem os pets – seja pelo hotel não ser pet friendly, pelo transporte ou por decisão do tutor. Nestes casos é importante estar atento ao cachorro ou gato no período em que o dono estiver fora, tanto para não alterar a rotina dele, quanto para que ele receba todos os cuidados necessários.

Hoje em dia, diversas opções estão à disposição para manter o pet em segurança enquanto o tutor estiver fora. É o caso dos hotéis para cães e gatos. Em geral, são espaços especializados e prontos para receber os animais por períodos curtos ou longos, assim como em uma hospedagem para humanos.

Os hotéis são ótimas opções por contarem com uma infraestrutura própria para o bichinho de estimação. Benefícios comuns costumam ser ambiente climatizado, brinquedinhos e atividades interativas, em muitos casos há áreas comuns para que os pets mais sociáveis possam interagir com outros hóspedes. Além disso, alguns contam com serviços veterinários para emergências e possuem funcionários à disposição 24 horas por dia, proporcionando o que for necessário para o dia a dia do animal.

Uma alternativa são as creches para cachorro. Apesar de ter como característica o fim do turno, em que o pet deve voltar para casa, esta pode ser uma opção viável quando o tutor viaja e pode contar com alguém para levar e buscar o bichinho. Também conhecido como day care, este serviço é uma alternativa para deixar o cão ou gato em segurança.

Levar o pet para a creche pode ser uma ótima saída para evitar que ele desenvolva algum distúrbio, como a ansiedade de separação – síndrome de pânico que leva o bichinho a ter comportamentos destrutivos, podendo inclusive machucar a si mesmo.

Assim como as de criança, as creches para cachorros possuem uma rotina a ser seguida. Os cães têm hora para entrar e sair, e desfrutam de atividades pré-estabelecidas pelo local. Geralmente os bichos são separados em “turmas” – matilhas, na verdade – em que convivem com outros que possuem características semelhantes, não apenas físicas, mas também de temperamento e comportamento. Algumas creches oferecem serviços como natação, recreação, além de atividades educativas, que estimulam os instintos do pet.

Para os animais que não se sentem à vontade para deixar a sua rotina domiciliar, existe ainda a opção do serviço de babás. Os chamados pet sitters são profissionais que vão até a casa do tutor e passam tempo com o cão ou gato, trocam a água e comida, brincam e dão a atenção necessária para que ele não se sinta sozinho. Além de uma alternativa mais em conta financeiramente, é recomendado para os bichinhos não sociáveis.

Opções em Rio das Ostras

Uma hospedagem pet conhecida em Rio das Ostras é a do Pet Basa (@basilioadestrador), localizada no bairro Jardim Mariléa.

Outra opção é o Autel Hospedagem (@autelhospedagem), localizado no bairro Terra Firme. Além de hotel, o local também oferece serviços de pet sitter e creche. Veja que citamos dois exemplos na cidade, mas outras opções podem ser encontradas.

Vale ressaltar que, para que o pet esteja apto a frequentar uma creche ou um hotel, é necessário que ele esteja com todas as vacinas tomadas, bem como vermifugado e com remédios para pulgas e carrapatos em dia. Então, para manter o seu bichinho saudável e socializá-lo sem medo, conte com a Veterinária em Casa. Estamos prontos para atendê-lo.

Conheça aqui os serviços prestados pela Veterinária em Casa, sempre no conforto e na segurança da sua residência.